Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Publicar Anúncio

3 pontos de atenção para ter sua loja nos marketplaces

NOVIDADES outubro 25, 2017

Com o constante crescimento do universo on-line, o número de lojas e consumidores dentro do cenário virtual aumenta a cada dia. Atuar como um e-commerce permite o desenvolvimento estratégico em diversos aspectos, o que assegura maior espaço e diversidade de personalização de serviços e produtos.

Ter uma loja on-line própria possibilita ao gestor a definição da melhor forma de elaborar os canais secundários de venda. Um exemplo são os marketplaces – espaço virtual onde se faz comércio eletrônico de forma ampla, por meio de grandes sites especializados no varejo. Dessa forma, o gestor consegue trabalhar todo o conceito de sua marca por meio do e-commerce, enquanto utiliza o marketplace para gerar volume de negócios.

Conheça os 3 principais pontos de atenção para ingressar nos marketplaces:

  1. Concorrência

Atuar em uma loja centralizadora possibilita que seu produto seja visto por milhares de pessoas diariamente. Porém, da mesma forma que em um supermercado, o item de seu concorrente será exibido ao lado do seu, transformando o negócio em uma grande competição por custos cada vez menores.

  1. Burocracia

Ao atuar em marketplaces é essencial acompanhar os termos de uso e as renovações de contrato, se mantendo atento para todas as mudanças que ocorrem e que podem impactar diretamente no negócio. Além disso, é necessário manter o portal do parceiro sempre atualizado com os dados de cada venda, o status do envio e o código da transportadora para que seja possível rastrear a compra.

  1. Volume de transações

Se por um lado aumentar o volume de transações pode proporcionar uma negociação de valores com os fornecedores, atuar sem um bom planejamento pode ser prejudicial, pois se não houver uma estratégia eficiente, o grande volume de saída de produtos pode esgotar o estoque, deixando determinados produtos indisponíveis não apenas nos marketplaces, mas também no e-commerce, que deve ser o principal canal dos lojistas eletrônicos.

Para possuir maior controle sobre os valores nos portais, a atualização das informações para os parceiros e na gestão do estoque, é essencial atuar com um Enterprise Resource Planning (ERP), um sistema que gerencia todos os processos comerciais de uma empresa, centraliza todas as ações e possibilita a automação e armazenamento das informações de cada transação.

 

Fonte: E-commerce News

Não há Tags

102 visualizações, 2 hoje

  

Links Patrocinados

  • Você sabe quais são as mentiras que os “especialistas” em conversão contam?

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    Se você é um empresário, empreendedor digital ou alguém interessado em impedir que “verdades sem fundamento” coloquem o desempenho e a receita do seu negócio em risco, este artigo será perfeito. A ideia aqui é alertar sobre alguns mitos do mundo do Conversion Rate Optimization (CRO), que já caíram por terra, mas que ainda são […]

  • Como anunciar vendas de camisetas na Internet

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    Anunciar produtos para a venda não é algo difícil nos dias atuais, qualquer canal na internet pode e faz você conseguir muitos contatos com simples cliques, não é mais necessário gastar com propagandas na televisão, jornal sendo que esses mesmos recursos recorrem a era digital da internet. Banners, site, blog, página em empresas como Mercado […]

  • Empresas devem ficar atentas com as mudanças no Simples Nacional em 2018

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    O regime Simples Nacional, programa do governo que reduz a carga tributária e unifica oito impostos em uma única guia, passou por uma reformulação e traz importantes mudanças em 2018. Entre as transformações está o aumento do teto de faturamento das empresas para até R$ 4,8 milhões por ano. O pagamento das alíquotas do Simples […]

  • Confira o passo a passo de como organizar uma reunião online efetiva

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    Realizar reuniões de forma remota é uma prática cada vez mais comum para otimizar o tempo que anda cada vez mais precioso. As reuniões virtuais são essenciais para sustentar a colaboração ainda mais se os membros da mesma equipe estiverem em edifícios diferentes ou trabalhando em várias cidades ou países distintos. Uma pesquisa realizada pela […]

  • Confira 5 tendências para empreender no e-commerce em 2018

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    O início de um novo ano serve como estímulo para colocar em prática os planos de iniciar um novo negócio. O comércio eletrônico está cada vez mais em alta, mas, na hora de empreender, é fundamental escolher bem o setor em que se irá atuar, considerando não apenas a afinidade pessoal como o potencial de […]