Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Publicar Anúncio

3 pontos de atenção para ter sua loja nos marketplaces

NOVIDADES outubro 25, 2017

Com o constante crescimento do universo on-line, o número de lojas e consumidores dentro do cenário virtual aumenta a cada dia. Atuar como um e-commerce permite o desenvolvimento estratégico em diversos aspectos, o que assegura maior espaço e diversidade de personalização de serviços e produtos.

Ter uma loja on-line própria possibilita ao gestor a definição da melhor forma de elaborar os canais secundários de venda. Um exemplo são os marketplaces – espaço virtual onde se faz comércio eletrônico de forma ampla, por meio de grandes sites especializados no varejo. Dessa forma, o gestor consegue trabalhar todo o conceito de sua marca por meio do e-commerce, enquanto utiliza o marketplace para gerar volume de negócios.

Conheça os 3 principais pontos de atenção para ingressar nos marketplaces:

  1. Concorrência

Atuar em uma loja centralizadora possibilita que seu produto seja visto por milhares de pessoas diariamente. Porém, da mesma forma que em um supermercado, o item de seu concorrente será exibido ao lado do seu, transformando o negócio em uma grande competição por custos cada vez menores.

  1. Burocracia

Ao atuar em marketplaces é essencial acompanhar os termos de uso e as renovações de contrato, se mantendo atento para todas as mudanças que ocorrem e que podem impactar diretamente no negócio. Além disso, é necessário manter o portal do parceiro sempre atualizado com os dados de cada venda, o status do envio e o código da transportadora para que seja possível rastrear a compra.

  1. Volume de transações

Se por um lado aumentar o volume de transações pode proporcionar uma negociação de valores com os fornecedores, atuar sem um bom planejamento pode ser prejudicial, pois se não houver uma estratégia eficiente, o grande volume de saída de produtos pode esgotar o estoque, deixando determinados produtos indisponíveis não apenas nos marketplaces, mas também no e-commerce, que deve ser o principal canal dos lojistas eletrônicos.

Para possuir maior controle sobre os valores nos portais, a atualização das informações para os parceiros e na gestão do estoque, é essencial atuar com um Enterprise Resource Planning (ERP), um sistema que gerencia todos os processos comerciais de uma empresa, centraliza todas as ações e possibilita a automação e armazenamento das informações de cada transação.

 

Fonte: E-commerce News

Não há Tags

45 visualizações, 1 hoje

  

Links Patrocinados

  • Inbound Marketing é o mais novo aliado das empresas que querem sair da crise econômica

    por em outubro 25, 2017 - 0 Comentários

    Conforme levantamento da eMarketer, empresa especializada em pesquisas envolvendo marketing, o segmento de Marketing Digital deverá apresentar um crescimento de 15%, totalizando US$ 3,36 bilhões investidos, se comparado com o ano anterior. Indo na direção contrária, a companhia diminuiu a estimativa para o avanço do mercado publicitário e compra de mídia de 10,4% para 5,7%. A redução do […]

  • Conheça os principais eventos de startups que vão acontecer nos próximos três meses

    por em outubro 25, 2017 - 0 Comentários

    Uma das formas que os empreendedores têm de se capacitar, realizar networking qualificado e agregar ainda mais conhecimento para a sua empresa, é participar de eventos voltados para o seu ramo de atuação ou que envolva o ecossistema que está inserido. Durante esses acontecimentos é possível ajudar uns aos outros, compartilhar experiências, realizar parcerias, observar […]

  • Valor de mercado da Amazon.com deverá chegar a 1,6 trilhão de dólares até 2024

    por em outubro 25, 2017 - 0 Comentários

    O valor de mercado da Amazon deve mais que triplicar em menos de uma década. Essa é a constatação de um influente analista de Wall Street, que vê o crescimento contínuo do comércio eletrônico como um dos principais catalisadores para esse crescimento. A MKM Partners reiterou a indicação de compra de ações da gigante da […]

  • Impacto da lei de diferenciação de preço no e-commerce e na economia digital

    por em outubro 25, 2017 - 0 Comentários

    Como se não bastasse o enorme número de leis que sofreram alterações ao longo dos últimos anos, que representou impacto suficiente nas atividades do comércio eletrônico, recentemente a medida provisória nº 764/2016, que permitia a aplicação de preços diferentes de acordo com o método de pagamento utilizado, virou lei. Estima-se que todos os setores do […]

  • Vídeo: sua importância para as estratégias digitais

    por em outubro 25, 2017 - 0 Comentários

    Os vídeos vêm se firmando como uma importante ferramenta de divulgação para as marcas no ambiente digital nos últimos anos. Sejam vídeos curtos, publicitários, explicativos ou simplesmente para entreter e gerar brand awareness (conhecimento da marca), esse modelo de conteúdo é cada vez mais utilizado. Prova disso foi o recente anúncio do Google informando que […]