Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Publicar Anúncio

Você sabe quais são as mentiras que os “especialistas” em conversão contam?

NOVIDADES Janeiro 21, 2018

Se você é um empresário, empreendedor digital ou alguém interessado em impedir que “verdades sem fundamento” coloquem o desempenho e a receita do seu negócio em risco, este artigo será perfeito. A ideia aqui é alertar sobre alguns mitos do mundo do Conversion Rate Optimization (CRO), que já caíram por terra, mas que ainda são amplamente difundidos no mercado.

Para quem não conhece o CRO, ele é um conjunto de técnicas de Marketing Digital que visa extrair o maior número possível de clientes dentre os visitantes do site de uma empresa. Vale lembrar que o site muitas vezes é a principal porta de entrada de um negócio, ajudando a apresentar seu produto ou serviço e, por isso, vemos muitos “gurus” da tecnologia disseminando informações erradas sobre o assunto.

Entre as diversas opções existentes para ajudar no aumento das taxas de conversão de um site, os formulários, seja para solicitação de um orçamento, compra em e-commerce ou inscrição para testar um software, são uma das formas mais utilizadas na busca por fidelizar o visitante. Sobre este item, há quem diga que a diminuição do número de campos obrigatórios irá sempre aumentar a taxa de conversão. Porém, já foi provado, por meio de diversos cases, que nem sempre é assim, já que a inclusão de campos estratégicos, por exemplo, pode ser uma alternativa valiosa para qualificar melhor os seus leads. Outro exemplo, é a inclusão de campos que comuniquem ao visitante que você entende qual é o problema dele e que poderá ajudá-lo. Isso gera confiança em seu potencial cliente.

Quando o assunto é depoimento de clientes em seu site, muitos afirmam que mensagens negativas vão prejudicar sua taxa de conversão. Essa é outra inverdade espalhada por aí, pois os reviews negativos, podem sim, trazer mais confiança. Isso foi comprovado por uma pesquisa da Reevo, uma consultoria de marketing digital, que analisou mais de 2.5 milhões de reviews e concluiu que 68% dos usuários acreditam nos depoimentos quando se deparam com mensagens positivas e negativas dos clientes. Não é só isso, a mesma pesquisa mostrou que 95% acreditam que há censura quando se encontram apenas depoimentos positivos em um site. Mas tome cuidado nessa moderação, pois a quantidade de reviews negativos pode incentivar o efeito contrário e realmente diminuir suas taxas de conversão.

É neste sentido que digo não há verdades absolutas quando o assunto é CRO. O importante é sempre garantir que sua equipe não realize nenhuma alteração nas suas páginas ou reformulação de seu site, sem que sejam previamente testadas estatisticamente. Essa é a melhor maneira para se traçar estratégias de otimização.

Nunca deixe que gurus baseados no simples “achômetros”, determinem as diretrizes da sua empresa.

 

FONTE: ECOMMERCENEWS

 

 

245 visualizações, 4 hoje

  

Links Patrocinados

  • Você sabe quais são as mentiras que os “especialistas” em conversão contam?

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    Se você é um empresário, empreendedor digital ou alguém interessado em impedir que “verdades sem fundamento” coloquem o desempenho e a receita do seu negócio em risco, este artigo será perfeito. A ideia aqui é alertar sobre alguns mitos do mundo do Conversion Rate Optimization (CRO), que já caíram por terra, mas que ainda são […]

  • Como anunciar vendas de camisetas na Internet

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    Anunciar produtos para a venda não é algo difícil nos dias atuais, qualquer canal na internet pode e faz você conseguir muitos contatos com simples cliques, não é mais necessário gastar com propagandas na televisão, jornal sendo que esses mesmos recursos recorrem a era digital da internet. Banners, site, blog, página em empresas como Mercado […]

  • Empresas devem ficar atentas com as mudanças no Simples Nacional em 2018

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    O regime Simples Nacional, programa do governo que reduz a carga tributária e unifica oito impostos em uma única guia, passou por uma reformulação e traz importantes mudanças em 2018. Entre as transformações está o aumento do teto de faturamento das empresas para até R$ 4,8 milhões por ano. O pagamento das alíquotas do Simples […]

  • Confira o passo a passo de como organizar uma reunião online efetiva

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    Realizar reuniões de forma remota é uma prática cada vez mais comum para otimizar o tempo que anda cada vez mais precioso. As reuniões virtuais são essenciais para sustentar a colaboração ainda mais se os membros da mesma equipe estiverem em edifícios diferentes ou trabalhando em várias cidades ou países distintos. Uma pesquisa realizada pela […]

  • Confira 5 tendências para empreender no e-commerce em 2018

    por em Janeiro 21, 2018 - 0 Comentários

    O início de um novo ano serve como estímulo para colocar em prática os planos de iniciar um novo negócio. O comércio eletrônico está cada vez mais em alta, mas, na hora de empreender, é fundamental escolher bem o setor em que se irá atuar, considerando não apenas a afinidade pessoal como o potencial de […]