Valor de mercado da Amazon.com deverá chegar a 1,6 trilhão de dólares até 2024

O valor de mercado da Amazon deve mais que triplicar em menos de uma década. Essa é a constatação de um influente analista de Wall Street, que vê o crescimento contínuo do comércio eletrônico como um dos principais catalisadores para esse crescimento.

A MKM Partners reiterou a indicação de compra de ações da gigante da internet, ao afirmar que a Amazon continuará a dominar os mercados de e-commerce e cloud computing. O analista Rob Sanderson disse em nota que uma análise detalhada de cenários mostra que a Amazon poderá superar em US$ 1,6 trilhão o valor de mercado nos próximos 7-8 anos.

Para alcançar essa marca, a participação da Amazon no gasto total no varejo dos EUA terá que seguir a trajetória atual, observando que essa participação cresceu nove vezes entre 2008 e 2016, chegando a 5,1%. Ele acredita que a empresa atingirá 15,5% do total de gastos de varejo dos EUA até 2025 e, eventualmente, superará seu principal rival, o Walmart.

Ele também é otimista em relação à Amazon Web Services (AWS). Sanderson acha que o segmento de computação em nuvem pode aumentar as receitas em 20% ao ano nos próximos oito anos. Embora pareça muito, o analista lembra que a Microsoft conseguiu aumentar as vendas em mais de 20% ao ano pelo período de 23 anos consecutivos.

 

Fonte: E-commerce News